Alef Solutions
  • Soluções Digitais

    Identidade visual
    Identidade visual é o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, ideia, produto, empresa, instituição ou serviço.
    Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual que se complementa nos códigos de cores, das tipografias, nos grafismos, em personagens, nas personalidades e outros componentes que reforçam o conceito a ser comunicado através dessa imagem como o Slogan ou Tag lines, que cumprem este papel. Resumidamente a Identidade Visual é a imagem ampliada da marca.
    A confecção de um logótipo ou de um símbolo visual capaz de representar a assinatura institucional da empresa deve ser estabelecido através de um documento técnico ao qual os designers nomearam de manual da identidade visual.
    Esse documento serve para estabelecer normas e critérios técnicos de reprodução da marca nos mais variados suportes existentes no atual estado da técnica como por exemplo: suportes gráficos (impressão) e suportes eletrônicos (interfaces).

    Site

    Um site na internet não é mais um luxo para poucos, e sim uma regra geral para empresas que querem sobreviver em um mercado cada vez mais agressivo e um mundo globalizado. O site é um dos instrumentos de publicidade mais eficientes que existem. Servem de apoio a campanhas de publicidade e outros meios de comunicação como o rádio, televisão, jornal, empresas, comércios e etc.

    Loja virtual
    Loja virtual designa uma página na Internet com um software de gerenciamento de pedidos (carrinho de compras ou cesto de compras) na qual empresas oferecem e vendem seus produtos. Os clientes acessam o site, escolhem os produtos para aquisição e recebem estes produtos em casa. Para ser caracterizada como loja virtual, o site deve ter todo o processo feito pela internet, desde a escolha dos produtos até o pagamento.

    Vantagens:

    Muitas empresas estão migrando parte de seus esforços para as vendas online. Algumas das vantagens:

    • Baixo custo de manutenção: ao contrário das lojas físicas, não precisa pagar aluguel, água, luz, telefone, comissão de vendedores, etc.
    • Possibilidade de vender produtos para qualquer lugar do mundo: é possível vender em diferentes moedas e receber pagamentos por cartão de crédito internacional.
    • Oferece comodidade para os consumidores comprarem sem sair de casa: aberta 24 horas por dia, sete dias por semana.
    • Para fabricantes, é uma forma de vender direto para o consumidor.

    Procure-nos. Não perca tempo. Teremos imenso prazer em atendê-los, integrar e elaborar uma proposta de acordo com suas reais necessidades, compatibilizando preço, eficácia e qualidade dos serviços. Não deixe de falar conosco, pois temos a certeza de que poderemos oferecer-lhe uma opção vantajosa visando sempre otimizar a relação Custo x Benefício.

    Contate-nos